O empresário Milton Baldin, natural do município de Juruena, Nortão de MT, foi preso após incitar atos golpistas em protestos na frente do QG do Exército Brasileiro, em Brasília. A ordem de prisão partiu do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes. Milton estava acampado em frente ao quartel quando agentes a Polícia Federal o prenderam na noite desta terça-feira (6). Com informações da Revista Fórum.
Milton estava concentrado no local desde novembro deste ano e durante um discurso, o empresário clamou a presença de caminhoneiros e atiradores para impedir a posse do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
"Gostaria de pedir ao agronegócio, a todos os empresários, que deem férias aos caminhoneiros e mandem os caminhoneiros vir para Brasília, que nós estamos precisamos de peso e de força aqui", disse, emendando em seguida.
"São só 15 dias, não vai fazer diferença. E também queria pedir aos CACs (colecionadores, atiradores desportivos e caçadores), que têm armas legais, hoje nós somos, inclusive eu, 900 mil atiradores, venham aqui mostrar presença".
Milton foi levado para prestar depoimento na superintendência da PF.
Veja vídeo: