Enika Cardoso da Silva Sousa, de 23 anos, foi assassinada na madrugada desta terça-feira (05), em Peixoto de Azevedo. A jovem era um dos alvos da Operação Rubrum, deflagrada horas depois pela Polícia Civil do município e que tem como alvos, membros da facção criminosa Comando Vermelho.
Conforme informação concedida à imprensa pelo delegado Geordan Fontelle, dois suspeitos pela morte de Enika já foram identificados, um deles, de 15 anos, já está na delegacia.
A suspeita é que a morte tenha sido ocasionada pela guerra entre facções.
O caso é investigado.
A Operação
Cento e três ordens judiciais, entre mandados de prisão, busca e apreensão e internação de menor, são cumpridos pela Polícia Civil, na manhã desta quarta-feira (06.09), na Operação Rubrum, deflagrada pela Delegacia de Peixoto de Azevedo com foco em uma organização criminosa voltada para crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro.
Os mandados, sendo 39 de prisão (entre preventivas e temporárias), 63 de busca e apreensão e um de internação de adolescente, são cumpridos nas cidades de Cuiabá, Sinop, Colíder, Peixoto de Azevedo, Matupá e Novo Progresso.
Leia mais aqui: Polícia mira liderança do CV e deflagra operação em larga escala em MT