Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 20 de Setembro de 2022, 10:56 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2022, 10h:56 - A | A

MISTÉRIO

Faccionado é encontrado morto em cela de Cadeia Pública em Cáceres

Da Redação

O detento Jailson Buck Rodrigues, 30 anos, foi encontrado morto em sua cela por agentes penitenciários enquanto entregavam o almoço no final da manhã desta segunda-feira, 19 de setembro, na Cadeia Pública de Cáceres (218 km de Cuiabá). O detento era investigado por envolvimento na morte do ex-soldado do Exército, Thiago Brito de Almeida, morto no dia 22 de janeiro, na praça do Bairro Cohab Nova.

Em depoimento, 20 dos 25 envolvidos assumiram os fatos e confirmaram a participação de todos na morte do detendo; três deles permaneceram em silêncio e dois presos negaram o crime.

 

A vítima era apontada como líder de uma facção criminosa que atuava no município. Ele era responsável pelo controle do tráfico de entorpecentes, e estava detido desde maio.

A Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), por meio da Adjunta de Administração Penitenciária, confirma a morte da vítima. Conforme informações, presos do Raio 2, ala A, solicitaram aos policiais penais que fossem até o local porque Jailson estaria passando mal dentro de uma cela.

 Ao chegar, os policiais encontraram o preso caído no chão e imediatamente a enfermeira da unidade prestou atendimento, mas constatou o óbito já de pronto.

Uma equipe da Politec foi acionada e encaminhou o corpo para exames de necropsia no Instituto Médico Legal (IML).

Vinte e cinco detentos foram autuados em flagrante pela Polícia Civil, por meio da Divisão de Homicídio da 1ª Delegacia de Polícia, pelo crime de homicídio. Eles foram interrogados pelo delegado Marlon Nogueira. Diante dos indícios, foram autuados em flagrante delito. 

As investigações continuam para a conclusão do inquérito policial.

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024