João Gabriel da Silva Brugnera, conhecido como JB, de 22 anos, morreu em um confronto com forças policiais na tarde desta terça-feira (07), em Matupa. O jovem era faccionado e armazenava entorpecentes como maconha e cocaína dentro da sua casa. Além disso, o jovem seria responsável por realizar uma série de ameaças.
Conforme informações apuradas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, os policiais passaram alguns dias monitorando a região e vendo o vai e vem de vários envolvidos com o tráfico de trocas, até conseguirem visualizar onde os entorpecentes da região eram armazenadas bem como o suspeito.
Os policiais foram na direção do jovem para abordá-lo e João, por sua vez, ao ver os policiais, tentou fugir.
As equipes se dividiram e enquanto uma metade perseguiu o jovem, outra foi até a casa dele. Os policiais que foram até sua casa sentiram um cheiro forte de entorpecentes vindo do local ao baterem no portão, foram recebidos pela mãe do jovem, que confirmou que havia drogas no local.
Enquanto isso, a equipe de perseguia João chegou até um matagal e lá se depararam com o jovem. João não obedeceu os policiais e sacou uma arma, apontando na direção dos policias. Os agentes revidaram e João foi alvejado e não resistiu aos ferimentos.
Foram apreendidas diversas porções de entorpecentes na casa do suspeito e o caso será investigado.