Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 10:21 - A | A

Terça-feira, 23 de Fevereiro de 2021, 10h:21 - A | A

CIÚME MORTAL

Jovem foi assassinado por se envolver com ex-namorada de integrante do CV

Fernanda Renaté

Investigações apontam que Mateus Riato, 18 anos, teria sido morto na noite do último sábado (20) após ter se envolvido com a ex-namorada de um traficante. A Polícia Civil de Porto dos Gaúchos (663 km de Cuiabá) investiga essa tese e prendeu, em flagrante, o autor do crime, que é integrante do Comando Vermelho. Antes de morrer, Mateus foi espancado na porta do cemitério onde seu corpo foi abandonado, dentro de uma vala.

Após a grande repercussão do caso, policiais civis receberam denúncia de uma testemunha que presenciou Mateus e o assassino, um rapaz de 23 anos, discutindo na porta do cemitério durante a madrugada de sábado. O denunciante viu a vítima sendo espancada e forçada a entrar no cemitério. Momentos depois, ouviu o barulho de um tiro.

Com base nessas informações, a Polícia Civil identificou o criminoso e conseguiu prendê-lo quando tentava fugir da cidade. Ele foi encaminhado à delegacia, onde foi autuado em flagrante e permaneceu em silêncio durante o interrogatório. Durante as diligências, os policiais apreenderam o celular do suspeito.

A principal linha de investigação é de que Mateus teria se envolvido com a ex-namorada do assassino. O delegado de Porto dos Gaúchos, João Antônio Batista Ribeiro Torres, representou pela conversão do flagrante em prisão preventiva. As investigações continuam para averiguar se há outros envolvidos.

 

O CASO

Um coveiro encontrou o corpo de um jovem na manhã de domingo (21), em Porto dos Gaúchos. Ele foi ao cemitério para realizar os preparativos para um sepultamento quando encontrou o corpo do jovem, com uma marca de tiro na cabeça.

Segundo o boletim de ocorrência, o corpo estava coberto com um pedaço de lona automotiva.

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024