Equipes da Rotam prenderam na madrugada desta terça-feira (20.04), dois homens (20 e 27 anos) por roubo, cárcere privado e ameaça, no bairro Parque Jatobá, na capital. Eles invadiram um condomínio, renderam o vigilante e o mantiveram sob ameaça com o uso de uma faca. Eles conseguiram subtrair aparelhos de ar condicionado e fiação elétrica.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Os policiais passavam em frente ao local, quando foram abordados pelo vigilante que explicou a situação. Segundo ele, durante a ação criminosa, os bandidos falavam por telefone com um terceiro homem combinando a retirada do material.
Com as características dos criminosos, a Rotam saiu em busca e encontrou os suspeitos quando saíam de um matagal. Um deles carregava uma faca na cintura. Ambos foram reconhecidos pela vítima, que teve sua carteira, o celular e dinheiro levados.
No matagal estavam seis aparelhos de ar condicionado e 27 rolos de fios elétricos. Os dois homens têm passagens por roubo, tráfico de drogas, furto, receptação e formação de quadrilha. O terceiro suspeito não foi localizado.
Serviço
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, pelo 190 ou, sem precisar se identificar, por meio do disque-denúncia 0800.65.3939. Nesse número, sem custo de ligação, qualquer cidadão pode informar situações suspeitas ou crimes. Exemplos: a presença de foragidos da Justiça com mandado de prisão em aberto e ponto de venda de droga.