Um ladrão foi preso na noite desta quarta-feira (02) minutos após ter roubado uma residência no bairro Jardim Paula III, em Várzea Grande. O homem, que já tem passagem e usa tornozeleira eletrônica, tentou atropelar um policial durante a fuga.
De acordo com o boletim de ocorrências, a PM foi acionada e informada sobre um roubo a residência no bairro Jardim Paula III. Chegando ao local solicitado, os policiais encontraram as vítimas que relataram que o criminoso invadiu o local armado e se utilizando de muita violência cometeu o roubo levando um carro e vários objetos de valores da família.
Uma das vítimas ainda relatou que dentro do automóvel tinha um aparelho celular que estaria rastreando a fuga do criminoso em tempo real. A localização do GPS apontava que o criminoso estava no bairro São Matheus em direção ao bairro São Benedito.
Os policiais montaram um cerco e flagraram o momento que o suspeito estava em uma estrada de terra com o veículo trafegando com as luzes apagadas. Os militares com sinais sonoros e luminosos ordenou que o ladrão parasse o carro. No entanto, o suspeito desviou do cerco e entrou em uma rua sentido bairro Formigueiro.
Para fugir, o criminoso jogou o carro em cima de um policial que teve que desviar para não ser atropelado pelo ladrão. Outro militar efetuou dois disparos no pneu do veículo e só assim o criminoso parou a fuga.
O ladrão desceu do carro se entregou e disse que a arma utilizada no roubo estava no banco do passageiro e os objetos roubados estariam dentro do veículo, além de uma quantia em dinheiro em seu bolso.
Os policiais encaminharam o ladrão para a Central de Flagrantes e na delegacia, a família vítima de roubo disse que estava faltando três televisões que foram levadas do imóvel. Questionado sobre os objetos, o criminoso citou que havia abandonado as televisões em um matagal e retornaria em seguida para pegá-las.
Os PMs foram ao local indicado pelo ladrão e encontraram os aparelhos e levaram para a delegacia. O ladrão fazia o uso de tornozeleira eletrônica e enrolou o objeto com um papel alumínio para despistar a ação criminosa e não ser localizado pelas autoridades.
A Polícia Civil investiga o roubo e o ladrão permanece à disposição da Justiça.