Denilson D’arc e Clarinda Castro, líderes da Juventude do Partido dos Trabalhadores (JPT), foram presos por filmar policiais militares lanchando em um protesto de bolsonaristas na noite desta segunda-feira (12), em frente ao 13º Batalhão do Exército, na Avenida do CPA, em Cuiabá.
Segundo informações apuradas pela reportagem do Estadão Mato Grosso, os dois membros do PT moram em bairros próximos à manifestação e estavam registrando os protestos. Eles alegam que a filmagem foi feita porque a manifestação estava atrapalhando o fluxo de ônibus.
Contudo, a atual richa entre bolsonaristas e petistas é de conhecimento público.
Durante a gravação, os dois flagraram os policiais lanchando e lidando com os manifestantes de forma amigável. Os agentes estariam fardados e, quando a gravação foi notada, deram voz de prisão aos membros do PT.
Enquanto eram presos, os bolsonaristas lotados em frente ao quartel teriam pesquisado as redes sociais dos dois e viram que eram membros do PT e isso incitou uma onda de ofensas dos manifestantes contra Denilson e Clarinda.
Em um vídeo, é possível ver os dois membros do PT dentro da viatura, Clarinda diz que foi machucada pelos agentes ao ser presa e que nenhuma policial mulher esteve presente no local para conduzi-la. (Veja vídeos no fim da matéria).
Segundo informações, os dois foram liberados ainda ontem da Central de Flagrantes e a defesa do partido acompanha o caso.