Cuiabá, 16 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sábado, 26 de Junho de 2021, 19:10 - A | A

Sábado, 26 de Junho de 2021, 19h:10 - A | A

OCORRÊNCIA EM ANDAMENTO

Mais dois criminosos do "Novo Cangaço" morrem em confronto com o Bope; um é preso

Dois criminosos, ainda não identificados, morreram na tarde deste sábado (26) em uma região de mata próxima em Nova Monte Verde, a mais de mil quilômetros de Cuiabá, onde ocorrem as buscas. Eles são suspeitos de integrar a quadrilha que age na modalidade "Novo Cangaço" que roubou simultaneamente dois bancos em Nova Bandeirantes no começo deste mês. 

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

De acordo com informações oficiais, um helicóptero do Cioper, que dá suporte às buscas aos criminosos, avistou uma caminhonete suspeita numa região de mata do município, onde os supostos assaltantes estariam escondidos.

O confronto começou no início da tarde e a ocorrência ainda está em andamento.

Até o momento foi confirmado a morte de dois dos criminosos, no entanto, informações extra-oficiais revelam que haveriam mais bandidos alvejados no local. Um dos suspeitos foi preso e encaminhado à delegacia.

Até o momento, foram apreendidos um fuzil, uma quantia em dinheiro que está sendo contabilizada e um fuzil.

Em nota a Sesp-MT esclarece ainda que as ocorrências relativas às ações policiais estão em andamento.

Mais informações em instantes. 

O ASSALTO

Uma quadrilha que realizou dois assaltos simultâneos às agências do banco Sicred na cidade de Nova Bandeirantes (997 km de Cuiabá). O fato se deu no final da manhã desta sexta-feira (4).

Foi repassado para a imprensa que os bandidos estão fortemente armados com fuzis. Eles fizeram um cerco na cidade, principalmente na região central e fizeram diversas pessoas de reféns. 

Segundo informado pelo Bope, foram mais de 30 pessoas reféns por pelo menos 12 homens armados, que usavam roupas camufladas. Alguns moradores foram feitos reféns e colocados nas carrocerias das caminhonetes usadas pela quadrilha.

Nesta modalidade de assalto, conhecida popularmente como 'novo cangaço' os bandidos utilizam populares escolhidos de forma aleatória para servirem como 'escudos humanos'. Eles invadem as agências e realizam o saqueamento. 

Cuiabá MT, 16 de Julho de 2024