Policiais federais deflagram na manhã desta terça-feira (09) a Operação "Impostore", que cumpre um mandado de prisão e três de busca e apreensão nas cidades de Cuiabá e Várzea Grande. O alvo dos mandados é um grupo especializado em falsificar exames periciais para fraudar o sistema previdenciário.
As investigações são conduzidas pela Polícia Federal de Rondonópolis (212 km da capital) e de Campo Grande (MS), onde os criminosos possuíam ramificações. Durante as investigações os policiais conseguiram levantar e apreender diversos materiais utilizados para o cometimento do crime.
Foram apreendidos atestados médicos falsos, radiografias e materiais utilizados para simular engessamento dos braços, além de CNHs falsificadas. Com as provas robustas, o delegado pediu autorização para cumprimento de ordens judiciais, que foram expedidas pela Justiça Federal de Rondonóplis e de Campo Grande.
Os criminosos deverão responder por diversos crimes, como estelionato previdenciário, uso de documento falso, falsidade ideológica e associação criminosa.