Uma equipe do 3º Batalhão de Polícia prendeu na madrugada desta quinta-feira (08), três homens por desobediência e por promoverem aglomeração em período de pandemia.
A denúncia descrevia a realização de uma festa com som alto e várias pessoas na residência. No local, um dos suspeitos ao ver a chegada dos militares, fechou o portão e outros homens tentaram tumultuar, mas foram contidos com disparo de munição não letal.
Dois homens foram atingidos e continuaram resistindo, sendo necessário o uso de algemas. Um terceiro suspeito foi detido logo em seguida por incitar outras pessoas contra os policiais.
A festa foi encerrada, os presentes revistados e o trio encaminhado à Central de Flagrante.
CONSCIENTIZAÇÃO PARA A COVID-19
Em meio ao caos do sistema de saúde que enfrenta a pandemia desenfreada do novo coronavírus, festas clandestinas podem ser um foco de propagação da doença.
O estado de Mato Grosso registrou 112 novas mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 8.346 vidas perdidas para a doença. Este é o dia terceiro dia consecutivo em que Mato Grosso registra mais de 100 mortes em curto espaço de tempo.
No mesmo período, o estado confirmou 3.213 novos casos da doença, atingindo 323.191 infecções. Os dados são do boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) desta quarta-feira, 7 de abril.