Ricker Maximiano de Moraes, policial militar de 33 anos, é suspeito de ter executado a tiros um cachorro da raça American Bully, no bairro Jardim Shangri-lá, em Cuiabá. O caso foi registrado no início do mês e ganhou notoriedade nesta terça-feira (26). Além de matar o cachorro, o militar teria intimidado o dono do animal, dizendo que “as coisas ficariam feias” se o caso fosse denunciado.
Conforme informações preliminares, o nome do cachorro é Ventania e teria escapado de casa, ido até a casa do policial, guiado pelo cheiro de outros animais. Quando chegou perto do militar, Ventania teria se sentado em sua frente, que por sua vez teria sacado a arma e atirado contra o animal.
O cão seria dócil, com pouco mais de um ano de idade, e questionado sobre o motivo que o levou a assassinar o animal, o policial teria dito que “foi treinado para matar e mata qualquer um sem ressentimentos”.
A reportagem questionou a assessoria da Polícia Militar sobre o fato e em resposta, a corporação disse que iria averiguar o caso. O espaço segue aberto.