Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 20 de Setembro de 2022, 16:32 - A | A

Terça-feira, 20 de Setembro de 2022, 16h:32 - A | A

NINJA

Polícia recupera mais de R$ 200 mil em produtos furtados de Prefeitura e comércios; homem é preso

Da Redação

Um homem, 37 anos, foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 19 de setembro, em uma ação realizada em conjunto entre as polícias Civil e Militar, em Paranaíta (838 km de Cuiabá). Na casa do suspeito, os policiais apreenderam mais de R$ 200 mil em produtos subtraídos em diversos locais na cidade, como prefeitura, hotel e em obras. Foram necessários seis caminhões da prefeitura para retirar os objetos do local.

A Delegacia de Paranaíta iniciou as diligências para apurar três furtos consecutivos cometidos pelo suspeito, no último final de semana. Durante as buscas para identificar o autor do crime, os policiais apuraram que ele utilizou um veículo Prisma branco para cometer os furtos.

 

Com base nas imagens das câmeras de segurança e o levantamento feito com uso de um drone, os investigadores conseguiram localizar o veículo, e os materiais subtraídos, no quintal da residência do suspeito.

Diante das informações levantadas, e por estar no prazo do flagrante, pois o último furto havia sido cometido poucas horas antes da prisão, a equipe da Delegacia de Paranaíta, com apoio da PM, foi à residência do suspeito. Entre os objetos furtados, estão aparelhos eletrônicos, como caixas de som, instrumentos musicais, câmeras, tripés e microfones.

Conforme a delegada de Paranaíta, Paula Moreira Barbosa, o autor dos furtos desmontou todos os bancos do veículo Prisma para poder transportar os objetos furtados.

“Ele também utilizava uma máscara para cometer os furtos e não ser reconhecido, além de anotar todas as suas ações em um caderno, apreendido com a máscara”, explicou a delegada.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024