Policiais civis da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) encontraram na manhã desta quarta-feira, 6, a caixa utilizada pelo assassino do advogado Roberto Zampieri, de 57 anos, para esconder a arma enquanto aguardava pela vítima. O item foi encontrado nas proximidades da cena do crime no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá. O crime ocorreu na noite desta terça-feira, 5, em frente ao escritório do jurista.
Em entrevista à imprensa, o delegado Nilson Farias afirmou que o crime foi premeditado. Isso porque o criminoso permaneceu por algum tempo no outro lado da calçada, aguardando por Zampieri. Somente ao ver o advogado saindo do escritório é que o assassino retira a arma da caixa e atravessa a rua para executá-lo.
"Pelo o que foi levantado até agora, ele utiliza essa caixa de forma sorrateira para despistar qualquer suspeita, bem como até para não dar qualquer chance de defesa para a vítima, pois você não vai ter nenhum tipo de reação de defesa vendo alguém segurando uma caixa, além de abafar o som por ser próximo da Polícia", explicou Farias.
ENTENDA
O advogado Roberto Zampieri, de 57 anos, estava no carro quando foi surpreendido por um homem na noite desta terça. Ele foi executado a tiros e tudo indica que o assassino estava de tocaia esperando o advogado sair do escritório no bairro Bosque da Saúde, em Cuiabá.
Zampieri foi assassinado dentro de seu carro, no banco do motorista. Ao todo, cerca de 10 tiros foram disparados contra ele.
O assassino seria um homem, a pé, que após cometer o crime, saiu em direção desconhecida.
Saiba mais sobre o crime, AQUI.