Cuiabá, 01 de Julho de 2025
DÓLAR: R$ 5,46
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022, 10:18 - A | A

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022, 10h:18 - A | A

FLAGRANTE

Policial chuta a cabeça de homem no chão após perseguição

Da Redação

Um homem, de 20 anos, foi preso após pilotar em alta velocidade pelas ruas do bairro Jardim Botânico, na noite desta segunda-feira (26), em Sinop. O suspeito não possuía habilitação e quase atropelou algumas pessoas enquanto fugia dos policiais. Contudo, o homem acabou caindo da moto e, durante a abordagem dos policiais, foi chutado na cabeça por um dos agentes e teve seu capacete arremessado longe.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito que pilotava a moto ignorou por diversas vezes as ordens de parada dos policiais. Após alguns minutos de perseguição, o suspeito subiu no interior de uma rotatória, perdeu o controle e caiu. Na queda, seu capacete teria saído da sua cabeça e os agentes ainda precisaram usar da força para deter o homem, que tentou fugir a pé.

 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi preso e levado à delegacia. Questionado sobre os ferimentos que ele apresentava pelo corpo, o suspeito disse que os ferimentos eram de quedas de moto.

Contudo, um vídeo registrado por uma testemunha coloca em xeque parte da versão do boletim de ocorrência. Nas imagens, é possível ver que após a perseguição, o policial aborda o rapaz e o agride com um chute na cabeça. Além disso, o homem é arrastado pelos agentes.

A redação do Estadão Mato Grosso entrou em contato com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para pedir um posicionamento da corporação em relação à atitude dos policiais na abordagem. Até a confecção desta matéria, não houve resposta.

 
Cuiabá MT, 01 de Julho de 2025