Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022, 11:14 - A | A

Terça-feira, 27 de Dezembro de 2022, 11h:14 - A | A

FLAGRANTE

Policial chuta a cabeça de homem no chão após perseguição

Um homem, de 20 anos, foi preso após pilotar em alta velocidade pelas ruas do bairro Jardim Botânico, na noite desta segunda-feira (26), em Sinop. O suspeito não possuía habilitação e quase atropelou algumas pessoas enquanto fugia dos policiais. Contudo, o homem acabou caindo da moto e, durante a abordagem dos policiais, foi chutado na cabeça por um dos agentes e teve seu capacete arremessado longe.

Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito que pilotava a moto ignorou por diversas vezes as ordens de parada dos policiais. Após alguns minutos de perseguição, o suspeito subiu no interior de uma rotatória, perdeu o controle e caiu. Na queda, seu capacete teria saído da sua cabeça e os agentes ainda precisaram usar da força para deter o homem, que tentou fugir a pé.

 

Ainda segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi preso e levado à delegacia. Questionado sobre os ferimentos que ele apresentava pelo corpo, o suspeito disse que os ferimentos eram de quedas de moto.

Contudo, um vídeo registrado por uma testemunha coloca em xeque parte da versão do boletim de ocorrência. Nas imagens, é possível ver que após a perseguição, o policial aborda o rapaz e o agride com um chute na cabeça. Além disso, o homem é arrastado pelos agentes.

A redação do Estadão Mato Grosso entrou em contato com a Polícia Militar do Estado de Mato Grosso para pedir um posicionamento da corporação em relação à atitude dos policiais na abordagem. Até a confecção desta matéria, não houve resposta.

 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024