Irineu Vital da Rocha, 52 anos, foi salvo pelo genro dele que é policial militar, após ter sua casa invadida na madrugada deste sábado (10) em Primavera do Leste. O ladrão esfaqueou a vítima e foi baleado pelo policial que percebeu a invasão.
O crime ocorreu na casa da família no centro da cidade. De acordo com a PM, o suspeito, de 26 anos, escalou o muro da residência e entrou pela janela do banheiro do quarto do pastor e da mulher dele.
Irineu e a esposa dormiam quando foram surpreendidos pelo criminoso dentro do cômodo. Ele estava armado com uma faca e exigiu dinheiro e objetos de valor. Irineu tentou tomar a arma do suspeito e acabou esfaqueado.
Percebendo uma movimentação estranha na casa, o genro do pastor, que é policial, abriu a porta do quarto e atirou nas costas do ladrão. Irineu foi ferido nos braços e nas mãos. A mulher dele também foi ferida.
O suspeito, de 26 anos, foi preso, encaminhado para atendimento médico e levado à delegacia.
O caso foi registrado como tentativa de latrocínio e o suspeito levado à Polícia Civil. O pastor está internado, mas não corre risco de morte.