Após longos meses de investigação, mais uma operação que para dar celeridade na apuração da morte do advogado Renato Nery foi deflagrada pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Nomeada de Office Crime, a operação cumpriu mandados de busca e apreensão contra advogados e empresários nos municípios de Cuiabá e Primavera do Leste que são suspeitos de estarem envolvidos na morte de Nery, ex-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e morto na porta do seu escritório na Avenida Fernando Corrêa.
Em entrevista, o delegado que encabeça a investigação, Bruno Abreu, explicou que o caso é complexo e exigiu cautela, pois envolvia muitos elementos, supeitos e diferentes linhas de investigação, uma delas, a principal, é que a morte de Nery teve ligação com uma disputa por terra.
"Cada homicídio tem uma dinâmica de trabalho, cada homicídio tem uma dinâmica de persecução penal e por ela envolver consequentemente uma briga jurídica, uma causa que tem mais de oito mil páginas que causa envolve muito dinheiro, muitas pessoas interessadas na causa, então você não tem é uma linha de investigação que você tem um suspeito, você tem diversos suspeitos, certo? Então tudo isso tem que ser apurado com muita cautela, muita responsabilidade para que pessoas inocentes, não, não sejam aí tiradas como autores, né?", declarou o delegado.
Leia mais sobre o caso aqui.