Um sargento do Exército, de 35 anos, foi detido na madrugada deste domingo, 18 de setembro, após apontar uma arma para sua ex-mulher dentro do Malcom Pub, em Cuiabá. Informações preliminares apontam que ele 'surtou' após ver a mulher se divertindo no bar.
Aos policiais, a vítima relatou que está separada do militar há cerca de 4 anos, mas os dois têm uma filha de seis anos. Segundo a mulher, eles mantinham um relacionamento amigável até então.
A situação mudou quando os dois se encontraram no bar. Segundo ela, o militar resolveu tirar satisfação sobre o fato de ela estar se divertindo e perguntou quem estava cuidando da filha. A mulher respondeu que a criança estava sob os cuidados de sua irmã, em casa.
Cerca de 20 minutos depois, clientes que estavam próximo da mulher avisaram-na que o suspeito tinha sacado uma arma e apontado para ela. Seus amigos a levaram para um lugar mais seguro na boate, mas a vítima começou a receber mensagens com xingamentos do ex.
Diante da situação, a Polícia Militar foi acionada e esteve no local. O suspeito foi chamado para comparecer à recepção, onde recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Polícia do Exército, sem algemas nem lesões.
A vítima contou aos militares que já sofreu violência doméstica quando era casada com o suspeito. Inclusive, esse teria sido o motivo da separação dos dois.