Uma terceira suspeita de envolvimento na morte da manicure Luana Santana Ferreira de Mellos, de 26 anos, foi presa nessa sexta-feira (16), em Sorriso, a 420 km de Cuiabá. O corpo da vítima foi encontrado em dezembro de 2023, com marcas de tiros e hematomas.
Segundo o delegado responsável pelo caso, Bruno França, os materiais de trabalho que Luana utilizava foram encontrados junto com a suspeita. O oficial informou que a mulher se inscreveu em um curso de manicure após o crime e que, inclusive, ela tinha ficado com os pertences da vítima para exercer a profissão.
O delegado ainda disse que a suspeita estava foragida desde quando a polícia cumpriu um mandado de prisão temporária contra um casal investigado pelo homicídio qualificado.
“Essa pessoa que a gente capturou simulou um contrato para que fosse fazer serviço de manicure. Ao chegar no local combinado, a mulher que foi presa já não se encontrava. Na verdade, a vítima foi sequestrada pelos seus assassinos, então a vítima, na verdade, foi emboscada por essa mulher que foi presa”, contou.
Além disso, uma outra pessoa foi presa junto com a suspeita, por auxiliar ela na fuga. A cúmplice foi presa pelo crime de favorecimento pessoal e está à disposição da Justiça.
Relembre o caso
O corpo de Luana Santana Ferreira de Mello, 26 anos, foi localizado na manhã do último dia 5 de dezembro, em uma estrada próximo ao Assentamento Alto Celeste (396 km de Cuiabá).
Conforme informações preliminares, vários tiros foram escutados por testemunhas que acionaram a Polícia. Os militares estiveram no local, mas não encontraram nenhum suspeito do crime. A cena foi isolada, bem como o trânsito na estrada, que foi completamente paralisado.
Saiba mais sobre o crime AQUI.