Cuiabá, 18 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 16:47 - A | A

Quarta-feira, 26 de Outubro de 2022, 16h:47 - A | A

FIM DA LINHA

Suspeito de roubar agência do Sicoob em Cuiabá é preso pela Polícia

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), prendeu, no fim da tarde desta terça-feira (25.10), um dos suspeitos de participação no furto a uma agência de cooperativa de crédito, em Cuiabá.

O furto à instituição financeira foi comunicado à GCCO na terça-feira e, imediatamente, iniciou a apuração para chegar aos responsáveis pelo crime.

 

Funcionários relataram que ao chegarem para trabalhar, perceberam que havia um buraco na parede dos fundos da agência e acionaram a empresa de segurança e a polícia. Criminosos arrombaram duas paredes da agência, localizada na Avenida Carmindo de Campos, para ter acesso à lateral do cofre.

Diligências

As primeiras informações apuradas pela GCCO apontam que no dia anterior ao furto, uma pessoa, em uma motocicleta, parou em frente à agência bancária e tirou fotos do local.

Outras informações colhidas durante as diligências levaram os investigadores à identificação de um dos suspeitos de participar do furto, que estava em posse de uma motocicleta, exatamente a mesma visualizada nas câmeras nas imediações do banco furtado. Durante a abordagem, o suspeito, de 27 anos, não esboçou nenhum tipo de reação. Porém, quando percebeu que seria preso, começou a se debater dentro da viatura dizendo que seria inocente e que não tinha nada a ver com o furto.

A GCCO já estava investigando o suspeito após receber uma denúncia de que ele havia adquirido as ferramentas utilizadas na prática de furtos em caixas eletrônicos. A unidade da Polícia Civil apura ainda a participação dele em outros dois furtos ocorridos no último final de semana, em agências localizadas na Avenida Getúlio Vargas e na Avenida Rubens de Mendonça, ambas em Cuiabá.

A investigação prossegue para apurar e identificar os demais envolvidos no furto à cooperativa de crédito e nas tentativas a duas agências do Banco do Brasil.

“O suspeito foi conduzido à sede da GCCO e autuado pelos crimes de furto qualificado e associação criminosa. Destacamos que a GCCO continua com as diligências para chegar aos demais integrantes do grupo criminoso que pode ter envolvidos com os outros furtos registrados no fim de semana”, explicou o delegado titular da GCCO, Vitor Hugo Bruzulato.

 
 
Cuiabá MT, 18 de Junho de 2024