Cuiabá, 21 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022, 17:21 - A | A

Sexta-feira, 23 de Setembro de 2022, 17h:21 - A | A

NEM SAIU E JÁ VOLTOU

Suspeito que coordenava golpes de dentro da penitenciária é preso dentro da penitenciária

Assessoria | Polícia Civil-MT

A Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Primavera do Leste deflagrou, nesta quinta-feira (22.09), uma operação policial para cumprimento de mandados judiciais contra alvos investigados por prática de golpes de estelionato. Um preso custodiado na penitenciária de Rondonópolis comandava a execução.

Foram cumpridos quatro mandados, dois de prisão e dois de busca e apreensão, contra uma quadrilha que operava com a prática do ‘golpe do intermediário’ - aplicado na venda de automóveis, quando fraudadores se utilizam de anúncios de terceiros, em plataformas de vendas, para negociar veículos usados ou seminovos. O objetivo é clonar anúncios reais e receber o pagamento do comprador interessado pelo veículo.

 

Na Penitenciária Regional Major Eldo de Sá Corrêa, a equipe da Derf cumpriu um mandado de busca e apreensão em uma das celas da unidade prisional, de onde um dos suspeitos coordenava as ações criminosas. Na cela, foram encontrados dois aparelhos celulares e 28 chips de diversas operadoras de telefonia, utilizados pelo golpista para coordenar os crimes fora da penitenciária.

Em Primavera do Leste, os policiais civis cumpriram mandado de prisão contra uma mulher, que faz parte da quadrilha de golpistas e é ex-companheira do suspeito, preso em Rondonópolis.

O delegado Honório Neto explica que a investigação está em andamento para apurar se há envolvimento de outras pessoas.

 
Cuiabá MT, 21 de Junho de 2024