Cuiabá, 18 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Polícia Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020, 11:11 - A | A

Terça-feira, 29 de Dezembro de 2020, 11h:11 - A | A

EM VÁRZEA GRANDE

Traficante é preso pela Rotam com pistola, drogas e dinamites

Jefferson Oliveira
Várzea Grande

Policiais das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas (Rotam) prenderam um traficante no bairro Santa Clara, em Várzea Grande, nesta noite de segunda-feira (28). Com ele estavam uma pistola, contendo seis munições, drogas, caderno de anotações e 15 dinamites.

A equipe fazia rondas pelo bairro quando visualizou o suspeito em frente a uma residência. Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito correu para o interior do imóvel, o que fez com que os militares o perseguissem para abordá-lo.

Durante revista, nada de ilícito foi encontrado, mas, ao revistar uma sacola que estava próxima a ele, os policiais encontraram dinamites e porções de entorpecentes. A equipe decidiu realizar uma busca minuciosa na residência, onde encontraram um pedaço de maconha. Sob a cama os policiais encontraram uma pistola calibre 9 milímetros municiada com 6 munições e um caderno de anotações que, segundo o suspeito, seria a lista com os nomes de seus clientes.

Como havia explosivos na residência, os policiais solicitaram o esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) para retirar o material do imóvel e encaminhá-lo para perícia.

O suspeito foi algemado por receio de fuga e apresentado na delegacia para as demais providências que o caso requer. Os materiais explosivos se encontram sob a custódia do Bope a fim de destruição em local seguro e confecção do laudo.

Cuiabá MT, 18 de Maio de 2024