Três criminosos, de identidades não reveladas, foram presos durante um sequestro a mão armada contra uma família. O caso foi registrado na noite desta segunda-feira (11), no bairro Jardim da Mata II, em Rondonópolis (215 km de Cuiabá). Uma das vítimas, o dono da casa, ficou com uma arma apontada à sua cabeça.
Conforme informações do boletim de ocorrência, os policiais foram acionados para atender inicialmente a um roubo a residência. As informações vagas só diziam que a casa tinha um portão cinza e após várias buscas, os policiais viram uma casa com um portão cinza aberto e no quintal, uma televisão encostada no muro.
Ao desconfiarem da cena, os policiais cercaram o local e anunciaram que a casa estava cercada. De dentro da residência, os criminosos tentaram fugir, pulando janelas e tentando alcançar os muros.
No entanto, ao verem os policiais, os bandidos retornaram à casa e no caminho, acabaram caindo e batendo a cabeça. Feridos e presos, os bandidos foram levados a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para serem socorridos.
Dentro da casa, os policiais viram que o trio já havia embalado vários produtos para levar embora. Segundo uma das vítimas, a ação dos criminosos foi dividida entre um que ficava ameaçando a família e os outros dois que iam roubando os produtos da casa.
Além disso, os bandidos também tentaram roubar o carro da família e R$ 450 via PIX.
Os criminosos foram levados à delegacia e o caso é investigado.