Cuiabá, 03 de Maio de 2025
DÓLAR: R$ 5,66
Icon search

CUIABÁ

Polícia Sexta-feira, 02 de Maio de 2025, 19:22 - A | A

Sexta-feira, 02 de Maio de 2025, 19h:22 - A | A

FILMOU EXECUÇÃO

Último envolvido na morte de motoristas de aplicativo de VG continua foragido

Suposto membro do CV participou ativamente da execução dos motoristas

Da Redação

Mais de um ano se passou desde que três motoristas de aplicativo foram brutalmente assassinados em Várzea Grande. As vítimas, Elizeu Rosa Coelho, de 58 anos, Nilson Nogueira, de 42, e Márcio Rogério Carneiro, de 34, foram atraídas por um grupo que, aleatoriamente, solicitava viagens falsas e quando estavam em locais isolados o suficiente, agrediam e matavam os motoristas com requintes de crueldade. A onda de crimes foi executada por dois menores de idade e dois adultos, entre os dias 11 e 14 de abril de 2024. Além disso, o bando contou com o apoio de uma jovem que teria tido a ideia inicial de roubar os veículos dos motoristas e que também foi presa na época.

Contudo, uma última peça desse macabro quebra-cabeça, continua fora do lugar. Um suposto faccionado do Comando Vermelho e que participou ativamente dos crimes, chegando a gravar uma das execuções. Seu nome é Akcel Lopes Campos e ele continua foragido até os dias de hoje.

Á época, a reportagem do Estadão Mato Grosso apurou que Akcel, conhecido pelo apelido de HG, teria participado dos três assassinatos e seria o responsável por indicar o local onde os veículos dos motoristas assassinados deveriam ser escondidos para "esfriar" - prática adotada para constatar se o carro possuía rastreador.

Em depoimento à Polícia Civil, Lucas Ferreira (20 anos) afirmou que Akcel dizia que era membro da facção criminosa Comando Vermelho. Segundo Lucas, Akcel teria sido o responsável por filmar o assassinato de Nilson Nogueira, para enviar para outro suspeito, menor de idade.

Akcel também esteve presente na noite de "esbórnia" que os assassinos tiveram no Zero Quilômetro, após o assassinato de Nilson, quando gastaram cerca de R$ 2,6 mil em drogas, álcool e prostitutas.

Lucas também afirmou que Akcel teria sido um dos responsáveis por matar Márcio Rogério Carneiro a pauladas na noite de domingo, 14 de abril.

“QUE para terem certeza de que a vítima estava morta, "HG", colocou a mão no coração dele para certificar que haviam de fato matado a vítima; QUE após confirmarem que a vítima estava morta, saíram do local com o veículo Fiat/Pálio, deram uma volta e em seguida deixaram o veículo, próximo à Lagoa do Jacaré, em Várzea Grande”, diz trecho do depoimento que a reportagem teve acesso.

Lucas Ferreira da Silva foi condenado a 73 anos de reclusão pelos três latrocínios (roubos seguidos de morte). A condenação incluiu ainda os crimes de ocultação de cadáver, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, corrupção de menores e associação criminosa.

O paradeiro de Akcel é um mistério e apesar dele ter sido condenado, o processo foi suspenso devido ao seu paradeiro indefinido.

Cuiabá MT, 03 de Maio de 2025