Fernando Quaresma de Andrade, de 61 anos, dono do restaurante Choppão, protagonizou uma briga por não querer vagas para idosos na frente do seu restaurante. O caso foi registrado na madrugada desta quarta-feira, 13 de dezembro, nas imediações do Choppão, localizado no bairro Quilombo, em Cuiabá.
Conforme o boletim de ocorrência, os funcionários da empresa Tecnovias estavam realizando o trabalho de demarcação de vagas para idosos quando Fernando apareceu e os indagou sobre a ordem de serviço para o que eles estavam fazendo.
Os funcionários disseram que era um trabalho sob ordem da Prefeitura. Eles ainda teriam tentado apresentar o projeto, mas Fernando não aceitou, arrancou o projeto das mãos do funcionário e o rasgou.
Os ânimos se exaltaram e Fernando começou a xingar os funcionários da Tecnovias. Além de xingá-los, o idoso ainda pegou nas próprias genitálias e mandou os homens “chuparem o seu pau”, conforme dito no boletim de ocorrência.
Como se não bastasse a reação agressiva, o dono do restaurante ainda jogou latas de tintas nos funcionários e pintou o caminhão da empresa. O idoso ainda teria dito que não seria preso e que os funcionários poderiam chamar a Polícia, se quisessem.
A Polícia foi até o local e encontrou os ânimos mais calmos entres as partes. Os agentes disseram que Fernando teria que acompanhá-los até a delegacia, mas o empresário se negou a ir e precisou ser algemado.
Vídeo divulgado na conta do Perrengue Mato Grosso no X (ex-Twitter) mostra a confusão.
Foi o segundo caso de homens com idades avançadas que partiram para cima de agentes públicos em Mato Grosso em menos de 24 horas. Em Colniza, um fazendeiro foi preso por quebrar os carros de fiscalização da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) após ser flagrado realizando desmate ilegal. Leia mais aqui.
Veja vídeo do caso do Choppão: