O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, desdenhou do vereador Jefferson Siqueira (PSD), nesta quinta-feira (15.05). O vereador tem se dedicado a fazer críticas à gestão de Abilio. A última polêmica envolve a entrega de uniformes escolares, que atrasou neste ano. O prefeito acusa a gestão anterior de falta de planejamento, pois deveriam ter sido comprados no final de 2023.
Em conversa com jornalistas, Abilio disse que Jefferson não deve ser reeleito na próxima eleição e sugeriu que ele fizesse um teste como candidato a deputado estadual em 2026.
“Eu acho que ele deveria ser candidato ano que vem pra ele ver o resultado na urna. O Jeferson é o próximo vereador que não volta mais pra Câmara Municipal de Cuiabá. Ele tá com os dias contados. Aproveite o último mandato”, disse o prefeito.
Ele ainda lembrou uma ‘collab’ (colaboração, quando duas pessoas postam algo no Instagram em ‘parceria’) entre o vereador e o ex-prefeito Emanuel Pinheiro, publicada recentemente. “Não é aquele vereador que fez um collab com o Emanuel? A última publicação é um collab com o Emanuel? Então, tem que nem dar moral para isso”, disse.