O ex-vereador Abílio Junior (Podemos) postou neste domingo (04), um vídeo compartilhado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) onde divulga a entrevista do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) elogiando os repasses federais durante a pandemia.
Abílio que é rival declarado de Emanuel, quando foi candidato à prefeito concorrendo contra o próprio Pinheiro, tentou ‘surfar’ na onda bolsonarista de combate à corrupção e se candidatou se dizendo o “Bolsonaro’ de Cuiabá.
No entanto, neste domingo, ele teve que ver o presidente postar um vídeo de Emanuel que logo viralizou nas redes sociais. Abílio não perdeu tempo e tratou de dar uma “alfinetada” em seu rival e também tirar sarro de Gleisi Hoffman (PT) que durante a campanha para prefeito em 2020 pediu para os eleitores petistas não votarem em Abílio, pois ele representava o presidente na capital mato-grossense.
Usando a sua conta no Instagram, o ex-político compartilhou o vídeo do presidente e escreveu “Bolsonaro postou a fala do prefeito de Cuiabá. A fala está correta, o duro é o prefeito. @jairmessiasbolsonaro abre o olho”, escreveu no stories.
Já em uma postagem ele repetiu a fala de Emanuel na entrevista, “Se não fosse o Bolsonaro o Brasil estava quebrado, concordo, só é engraçado isso vindo do tal prefeito, agora eu quero ver a cara da ‘Gleice’ do PT.
Gleisi em 2020 gravou um vídeo dizendo que na eleição o voto era não à Abílio, pois, o mesmo representava Bolsonaro e sua pauta de destruição do país.
“Nós não temos dúvida, aí em Cuiabá, o voto tem que ser não à Abílio Junior que representa Bolsonaro e toda a sua pauta de destruição”, gravou Gleisi na época.