Cuiabá, 15 de Junho de 2025
DÓLAR: R$ 5,55
Icon search

CUIABÁ

Política Domingo, 18 de Abril de 2021, 17:15 - A | A

Domingo, 18 de Abril de 2021, 17h:15 - A | A

QUEBRA DE DECORO

Após ameaças, Diego diz que vai acionar Comissão de Ética contra Renivaldo

Gabriel Soares

O vereador Diego Guimarães (Cidadania) afirmou que irá registrar boletim de ocorrência contra o também vereador Renivaldo Guimarães (PSDB) pelas ameaças feitas em um grupo de WhatApp da Câmara de Cuiabá, durante a tarde deste sábado (17).

Conforme noticiado em primeira mão pelo Estadão Mato Grosso, Renivaldo ficou inconformado com uma entrevista de Diego Guimarães a um site da capital e ameaçou “quebrar a boca” do vereador oposicionista (clique aqui para ver a matéria e prints da conversa).

À reportagem do Estadão, Diego se disse ‘envergonhado’ pela atitude de Renivaldo e afirmou que irá buscar a Justiça para garantir sua segurança. Ele também pretende acionar a Comissão de Ética da Câmara contra Renivaldo, que poderá ser enquadrado por quebra de decoro parlamentar.

“Vou registrar o boletim de ocorrência contra o Renivaldo Nascimento e vou pedir para a Comissão de Ética da Câmara investigar a conduta do vereador e procurarei, junto ao Poder Judiciário, os meios para garantir a minha segurança e a minha integridade física”, afirmou.

Diego ainda repetiu as críticas feitas durante a entrevista, que causaram a fúria de Renivaldo. Segundo ele, a Câmara tem preferido votar temas de pouca relevância – como moções de aplauso e datas comemorativas – em vez de enfrentar os problemas ligados à pandemia. “Basta ver as últimas pautas das últimas sessões que isso vai ser constatado”, pontuou.

“Na minha opinião é lastimável, triste, e fico envergonhado pela conduta do vereador Renivaldo Nascimento. Ao invés de rebater os argumentos no campo das ideias, ele prefere partir para o ataque com palavras ameaçadoras contra mim. Mas isso não me amedronta e não diminui meu desejo de trabalhar de maneira ferrenha e crítica em prol de uma Cuiabá melhor”, disse Diego.

Cuiabá MT, 15 de Junho de 2025