O megaempresário do agronegócio Odílio Balbinotti afirmou nesta terça-feira, 27 de maio, que desistiu de concorrer à eleição para o governo de Mato Grosso. Em entrevista ao jornal Estadão Mato Grosso, Balbinotti negou ter sido “fritado” por lideranças do PL e agradeceu a todos que o apoiaram.
“Estou recusando por conta própria mesmo. Tenho questões familiares para resolver e também questões de saúde da minha esposa. Se fosse por ter sido colocado de lado, eu não teria vergonha de falar, mas é realmente por motivos pessoais”, explicou.
Também nesta terça-feira, a esposa de Odílio, a secretária municipal de Saúde de Rondonópolis, Tânia Balbinotti, anunciou seu afastamento do cargo por motivos pessoais, especialmente relacionados à própria saúde.
“Ela trabalha demais, é muito esforçada e deu sua contribuição a Rondonópolis”, concluiu.
Há alguns dias, em entrevista ao Estadão Mato Grosso, o empresário havia dito que aguardava uma posição da esposa para decidir se disputaria ou não o governo. Ele não tinha caminho livre no PL, já que o partido conta com o senador Wellington Fagundes como pré-candidato. O partido NOVO chegou a convidar Balbinotti, mas ele recusou a filiação.