Cuiabá, 22 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 16:20 - A | A

Quarta-feira, 24 de Fevereiro de 2021, 16h:20 - A | A

APÓS RECEBER ALTA

Barranco ainda poderá virar 4º secretário em nova Mesa Diretora

Jefferson Oliveira

O deputado estadual Valdir Barranco (PT), que foi homenageado recebendo o nome da chapa da nova Mesa Diretora da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), ainda poderá assumir a cadeira de 4º secretário da mesa eleita na noite de terça-feira (23).

Barranco era o nome favorito para compor a Mesa, no entanto, por estar internado em São Paulo se tratando da covid-19, ficou de fora da composição da eleição, pois o regimento interno da ALMT exige que o candidato esteja presente no dia da votação para assinar presencialmente a ata de posse.

Quem entrou em seu lugar foi o deputado Allan Kardec (PDT), que disse estar disposto a renunciar o cargo assim que Valdir receber alta e retornar às atividades parlamentares.

A atitude de Allan foi elogiada por Janaina Riva (MDB), que durante a posse disse que ali dentro da Casa de Leis não existe vaidade e que todos são realmente amigos. Max disse que para Barranco assumir uma nova eleição para a quarta secretaria seria realizada.

“Teria que acontecer a renúncia desse cargo específico, e ai aconteceria somente uma eleição para o cargo de quarto secretário que acredito que seria unânime dentro da casa”, detalhou Max Russi.

Cuiabá MT, 22 de Julho de 2024