O deputado federal e ex-governador, Carlos Bezerra (MDB) pode disputar o Palácio Paiaguás no ano que vem, caso seja desejo dos correligionários da sigla. Aos 79 anos, o político se dispôs a disputar o cargo majoritário em Mato Grosso.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
Atualmente, o MDB faz parte da base do governo Mauro Mendes (DEM) que deve concorrer à reeleição. Mas isso pode mudar, já que o partido ainda não decidiu se lançará candidatura própria ou se vai apoiar o projeto de reeleição de Mauro Mendes.
“Todas as possibilidades existem! Tem pessoas trabalhando dentro do partido e cada uma trabalhando de um modo, então ano que vem vamos sentar e discutir e ver qual o melhor caminho. Se o partido decidir, saio [como governador], como não?”, indagou o emedebista.
Bezerra reforçou que o foco principal no momento é montar uma chapa pura para a disputa dos cargos de deputados estaduais e federais. Até o momento, o partido já conta com 47 pré-candidatos à Assembleia Legislativa, sendo 35 homens e 12 mulheres.
A expectativa do parlamentar é eleger três deputados federais e sete deputados estaduais. Mesmo colocando seu nome para disputa ao Governo, o deputado federal detalhou que buscará a reeleição.
Outro nome que corria por fora nos bastidores do partido é o do prefeito Emanuel Pinheiro, o qual Bezerra descartou sair candidato ao governo do Estado. O deputado federal revelou que tem conversado constantemente com Emanuel por telefone, e o prefeito da capital mato-grossense diz que a pretensão é terminar o mandato de prefeito.