Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 16:20 - A | A

Quinta-feira, 01 de Julho de 2021, 16h:20 - A | A

DESFILE NA PANDEMIA

Bolsonaro vem a MT para fazer motociata, garante deputado

O deputado estadual Elizeu Nascimento (PSL) falou que nos próximos dias Mato Grosso poderá receber as visitas do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e do ministro de infraestrutura Tarcísio Gomes de Freitas. Na possível visita, eles participariam de uma motociata em apoio ao presidente.

De acordo com Elizeu, ele esteve em Brasília conversando com o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL) e também com o ministro Tarcísio. No encontro, entre os assuntos, eles discutiram a vinda do presidente ao estado.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

O parlamentar confirmou que tanto Tarcísio quanto Bolsonaro devem visitar o estado ainda este ano. Tarcísio viria para um ato político do PSL e Bolsonaro para realizar a já conhecida manifestação exclusiva de motocicletas em Cuiabá.

A vinda de Tarcísio este mês em Mato Grosso chegou a ser confirmada pelo secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que falou que o ministro estará no estado inspecionando a obra da entrada de Cuiabá, na BR-364/163.

“Há uma possibilidade muito grande do ministro estar vindo nos próximos dias para prestigiar um evento do PSL e o presidente Bolsonaro, há uma possibilidade de vir fazer uma visita na capital e estado de Mato Grosso, inclusive na mesma situação que está acontecendo em outros estados, que é a [realização] motociata”, revelou Elizeu nesta quarta-feira (30).

O encaminhamento já foi feito ao presidente pelo filho Eduardo e nos próximos dias, o presidente - que deve concorrer à reeleição - deve aterrissar no estado. Bolsonaro já realizou quatro motociatas este ano sendo nas cidades de Brasília (DF), Chapecó (SC), Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP).

Situação do PSL

Recentemente o partido de Elizeu se tornou base do governador Mauro Mendes (DEM), e pode apoiá-lo para a reeleição. No entanto, Bolsonaro busca um candidato ao governo do estado, que seja de direita que o apoie na campanha para presidente.

O nome da direita que começa a ser construído é o do ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato, que atualmente está sem partido e começou as conversações políticas após a visita e conversa com Eduardo Bolsonaro no estado.

Elizeu disse que no momento, o PSL está construindo uma chapa forte para a disputa de vagas de deputados estaduais e federais. A ideia inicial é manter na Assembleia Legislativa a bancada com quatro parlamentares e buscar de uma a duas cadeiras na Câmara Federal.

“O trabalho que está sendo feito desde já é o trabalho da construção de estadual e federal. Esse é o foco principal neste momento, e ainda é cedo para discutir a majoritária, até porque a única pessoa que a gente vê como pré-candidatura é o governador Mauro Mendes, apesar de não ter anunciado”, declarou.

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024