O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), criticou a influência de seus colegas de parlamento na eleição da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM). Na avaliação do parlamentar, a disputa é um assunto pertinente aos prefeitos e os deputados não devem ficar interferindo.
Sobre a disputa entre o atual presidente da entidade, Neurilan Fraga, e o prefeito de Primavera do Leste, Leonardo Bortolin (MDB), Botelho preferiu permanecer neutro, sem demonstrar suas preferências.
“Não estou entrando nessa luta de presidente da AMM, não tenho prefeitos, agora eu estou neutro nessa situação. Eu não tenho essa característica de deputado que quer tomar conta. Eu acho que deputado, inclusive, não deveria estar influenciando na eleição. Isso é algo dos prefeitos, eles que têm que decidir, mas tem deputados que entram para isso, paciência, respeito”, frisou, durante entrevista à imprensa na quarta-feira, 30 de agosto.
Botelho reforçou que prefere ficar de fora das disputas de outras instituições e, apesar de dizer que é um direitos dos deputados se envolverem na causa, avalia que seus colegas não deveriam entrar no processo.
“Eu não tenho essa característica de querer ganhar a AMM, briga de galo, briga de não sei o que, briga de presidente de bairro, eu não entro nessa discussão, eu fico um pouco fora disso. Eu não vou me posicionar. Eu defendo que isso é uma situação que os prefeitos é que têm que definir, não é deputado que tem que define. Agora, eu respeito os deputados que entram nessa luta, eu tenho esse pensamento que o deputado não deve entrar, então eu não entro nessa discussão”, disse.
A eleição da nova diretoria da AMM acontece no próximo dia 2 de outubro. Muitos deputados têm encabeçado as candidaturas de seus candidatos, como a deputada Janaina Riva (MDB), que abraçou a campanha de Bortolin.