O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), disse nesta segunda-feira (22) que o governador Mauro Mendes (União) pediu mais uma semana para “pensar” sobre a questão de liberá-lo ou não do União Brasil (UB).
“Eu conversei com ele e me pediu mais uma semana e eu estou aguardando. Agora, a única coisa que eu quero é que ele resolva, só isso. Se ele tem preferência [pelo Fábio Garcia], se escolher ele, que escolha, mas que decida logo, e se for o caso, me dê a carta. É só isso, eu não estou pedindo pra tirar ninguém, e nem para ele mudar de opinião. Só que haja uma definição”, comentou.
Conforme Botelho, o governador disse apenas que irá “discutir o assunto com o partido”. “Ele acha que tem que discutir com o partido. Mas a decisão está na mão dele. [Fábio é o candidato dele] isso não é novidade para ninguém. Desde março do ano passado que ele tem colocado isso, então. Isso não muda nada”, detalha.
Botelho acredita que toda essa demora não inviabiliza a sua candidatura e que tem mais de uma “carta na manga”. “Não tem nada inviabilizado, temos tempo”, concluiu.