Cuiabá, 21 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 16:44 - A | A

Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 16h:44 - A | A

RAIO-X

Botelho faz reunião para fazer levantamento na saúde e montar plano de ação

Da Redação

Pré-candidato a prefeito de Cuiabá e presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União) disse nesta terça-feira, 07 de maio, que realizou uma reunião para fazer um levantamento sobre a administração da Saúde Municipal e posteriormente sobre o que poderá ser feito para melhorar o setor. Conforme ele, foi apresentado um plano para melhorar a saúde.  

O médico Marcelo Sandrin também participou do encontro. Caso o presidente da AL vença o pleito eleitoral, ele possivelmente seria o nome para gerenciar a pasta, considerada a mais "problemática" da gestão Emanuel Pinheiro. 

"Nós estamos levantando toda essa questão da saúde, estamos trabalhando e estudando o que pode ser feito, o que pode melhorar para nós apresentarmos um plano para a Saúde de Cuiabá. Então esse é o objetivo. Além do Sandrin, irão participar pessoas da gestão atual e pessoas da intervenção. Vamos montar um grupo eclético para nós fazermos um raio-X da saúde e apresentarmos uma proposta para melhorar a Saúde", explicou.

Botelho explica que a ideia é montar um plano para que, caso eleito, coloque em prática imediatamente. "Nós queremos fazer uma leitura e montarmos um plano que possa melhorar a Saúde de imediato. Assim que a gente entrar, nós já fazermos e já possamos apresentar rapidamente as melhoras. E possivelmente em junho esse estudo estará pronto", disse.

Ele finaliza que estudos nas áreas de mobilidade urbana, obras públicas e demais. "A mobilidade urbana está mais fácil porque já tem muita coisa pronta. O mais difícil é mexer com aquilo que trabalha com procedimentos e atitudes", diz.

Com relação às contas de Cuiabá, Botelho explica que o ex-secretário de Fazenda do município, Guilherme Müller, é quem está realizando um levantamento nessa área. "Ele está levantando toda essa situação, mas ainda não temos de fato. E também não temos daqui até o final do ano, muita coisa pode acontecer daqui até lá, é algo constante, tem que ficar sempre atualizando", concluiu.

 
Cuiabá MT, 21 de Maio de 2024