Cuiabá, 15 de Setembro de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 09:09 - A | A

Quinta-feira, 08 de Agosto de 2024, 09h:09 - A | A

ÚNICA MULHER NA CASA

Botelho lamenta que Janaina tenha sido excluída da Mesa: "sempre esteve ao meu lado"

Da Redação

O presidente da Assembleia Legislativa, Eduardo Botelho (União), lamentou que a deputada estadual Janaína Riva (MDB) tenha sido cortada da composição da nova Mesa Diretora da Casa, eleita nessa quarta-feira, 7 de agosto. Em conversa com jornalistas, o parlamentar lembrou que Janaína sempre participou da composição de sua Mesa Diretora, enquanto ele esteve presidente.

Botelho foi questionado se a ausência da deputada na Mesa representava um certo machismo na Assembleia, repercutindo uma fala do deputado estadual Valdir Barranco (PT), que disse que Janaína estaria sofrendo 'violência doméstica' na Casa de Leis.

“Eu sempre defendi o nome da deputada. Na minha chapa ela sempre esteve. Inclusive, sempre foi a minha vice-presidente, sempre esteve ao lado junto comigo. Todavia, não fui eu que montei essa chapa, quem montou a chapa foi o deputado Max, junto com o deputado Doutor João, quando conciliaram o nome do primeiro-secretário”, falou Botelho.

Janaina articulava há mais de ano para ser a primeira-secretária da Casa, numa candidatura amplamente apoiada pelos parlamentares. Porém, o Governo decidiu lançar o deputado Beto Dois a Um (União) ao mesmo cargo. Após longa negociação, Janaína recuou e o MDB emplacou o deputado Dr. João para a vaga, fechando consenso. Diante da situação, Janaína defendeu que a Assembleia não fique submissa ao governo, deixando claro que ficou fora da chapa devido à interferência externa.

Cuiabá MT, 15 de Setembro de 2024