O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (DEM) voltou a negar que tenha interesse em ocupar uma cadeira de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado.
Os boatos quanto à indicação de Botelho em ir à Corte de Conta retomaram após o conselheiro afastado Waldir Teis, 66 anos, protocolar pedido para se aposentar.
Segundo Botelho, o cargo vitalício - considerado dos sonhos por muitos parlamentares – não o encanta.
Para ele, a possibilidade de trabalhar para se postular como governador em futuras eleições é mais atraente.
“Essa vaga me parece muito atraente. Todos falam ‘você tem que ir para essa vaga’. Mas eu mesmo nunca almejei isso. Não estou falando que não vou em hipótese alguma, mas eu não tenho essa vontade”, disse o presidente à TV Vila Real.
“Eu tenho vontade de ajudar o povo. Eu acho o seguinte: eu tenho ajudado na Assembleia Legislativa o pequeno, a agricultura familiar, os feirantes, ambulantes, e eu posso ajudar muito mais como governador do Estado”, revelou.
O desejo de concorrer a eleição e comandar o Estado, no entanto, deve ficar para o pleito de 2026. O projeto é apoiar Mendes na próxima eleição.
“Eu estou trabalhando com a possibilidade do governador Mauro Mendes chegar no período eleitoral com condições de ser reeleito e nós apoiarmos ele”.
“Agora, sonho de ser governador eu tenho, quem sabe lá na frente venha essa oportunidade e a população entenda que eu possa ser um bom nome e possa ajudar e defender sobre os pequenos, aqueles que eu mais defendo. Quem sabe? Temos que pedir pro Papai Noel manter essa esperança”, brincou.