Cuiabá, 24 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 18:42 - A | A

Quinta-feira, 20 de Maio de 2021, 18h:42 - A | A

APOIO AO ESPORTE

Botelho pede que Governo patrocine o Cuiabá

A ascensão do Cuiabá Esporte Clube ainda é comentada por políticos do estado, e visando uma maior notoriedade de Mato Grosso com a ida do time para a elite do futebol, o deputado estadual Eduardo Botelho (DEM) sugeriu que o governo do Estado patrocine o time para se manter na série A do futebol brasileiro.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

O deputado fez a indicação na manhã desta quarta-feira (19), durante a sessão ordinária. Na tribuna, Botelho explicou que com transmissões de jogos e vinda de outros times para a capital mato-grossense o turismo no estado será explorado.

“A participação dele nesse campeonato vai divulgar o nosso estado. A vinda dos jogos, as transmissões diretas, tudo isso vai colocar Mato Grosso em evidência no cenário nacional, então, nada mais justo que todos fazerem um esforço para que esse time se mantenha lá em cima na série A, ou que pelo menos faça bonito na série A”, disse.

Eduardo sugere que o Estado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT) ajude o time com um algum aporte financeiro, pois segundo ele, o time já vai deixar de ganhar com a arrecadação de bilheteria, pois está proibida a torcida nos estádios, e por isso o governo tem que colaborar com o clube.

O presidente do clube, Cristiano Dresch, em recente entrevista a um veículo nacional revelou que clube pretende chegar a um teto de R$ 3 milhões por mês, somente com folha salarial de atletas.

O Cuiabá estreia no campeonato no dia 29 de maio, jogando na Arena Pantanal contra o a equipe do Juventude.

Cuiabá MT, 24 de Julho de 2024