Cuiabá, 21 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Sábado, 17 de Setembro de 2022, 16:23 - A | A

Sábado, 17 de Setembro de 2022, 16h:23 - A | A

QUEBRA DE DECORO

Câmara de General Carneiro aprova CPI contra vereador acusado de furto de gado

Da Redação

Por unanimidade, a Câmara de General Carneiro aprovou o requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar possível quebra de decoro parlamentar do vereador Magnun Vinnicios Rodrigues Alves de Araujo, suspeito de furtar gado de uma fazenda na região de Primavera do Leste.

O documento foi aprovado durante a sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 16 de setembro.

 

O parlamentar e mais três homens foram detidos no domingo, 11 de setembro, após serem flagrados furtando gado de uma fazenda. O grupo foi capturado por funcionários, e o parlamentar foi encaminhado ao hospital após ter sido atingido por uma coronhada na cabeça. Ele segue internado na unidade.

Após a aprovação do requerimento, os vereadores irão definir o presidente, relator e membro da CPI, que terá 90 dias para concluir o relatório, prazo que poderá ser prorrogado.

Prisão domiciliar

O promotor Carlos Eduardo Pacianotto, de Primavera do Leste, se manifestou contra o pedido da defesa do vereador para ser transferido para prisão domiciliar.

A defesa do vereador alegou que os investigados são trabalhadores, réus primários, com bons antecedentes, além de terem residência fixa e ocupação lícita. Portanto, poderia ser decretada a liberdade provisória. Caso o juiz não entenda pela liberdade provisória, a defesa sugere a substituição da prisão por medidas cautelares.

O promotor, por outro lado, aponta a materialidade delitiva com indícios suficientes para manter a prisão dos investigados. Além disso, o promotor cita que o vereador responde a processos pelo mesmo crime (furto de gado), o que demonstra que os suspeitos são acostumados a cometerem crimes e não temerem a punição.

 
Cuiabá MT, 21 de Junho de 2024