O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), candidato a reeleição, postou um vídeo nas suas redes sociais dizendo ser um defensor da causa animal e que já até criou uma lei de castração animal, assim como é seu projeto a construção do Hospital Público Veterinário.
O que ele não contou é que tais projetos são do candidato a vereador pelo Pros, Sargento Vidal. Pinheiro entrou na justiça para barrar a Lei Municipal n° 6.279/2018, aprovada na Câmara de Cuiabá de autoria do Sargento Vidal, enquanto suplente de vereador em 2018, que criava, entre outros critérios, o Centro de Controle de Zoonoses que deveria dar prioridade à castração de animais vindos de comunidades de baixa renda.
Quanto ao Hospital Público Veterinário, também é um projeto de autoria do Sargento Vidal que vem lutando para colocar em prática desde o governo Wilson Santos (PSDB).
"Se ele [Pinheiro] realmente quisesse construir esse Hospital, ele teria feito. Não ficaria inventando desculpas. Aconteceu um conflito por causa de um terreno, por que ele não viu outro?", questionou Vidal.