O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, Chico 2000 (PL) elogiou a indicação do secretário da Prefeitura de Cuiabá, Junior Leite, para liderar a equipe de transição do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB). Em conversa com jornalistas nessa quinta-feira, 7 de novembro, Chico afirmou que Junior Leite é "um grande mediador".
“O Junior Leite é um grande mediador e é necessário essa mediação, porque desencontros neste momento, nesse trabalho de transição, só prejudicam a cidade e prejudicam a próxima gestão. Acho que o Júnior Leite é um bom nome, é um mediador e vai fazer o trabalho com muita eficiência, naturalmente, buscando uma situação intermediária que facilite a gestão do próximo prefeito Abilio”, falou Chico.
Já a equipe de transição do prefeito eleito Abilio Brunini (PL) terá como coordenador geral o professor Jefferson Neves, que já foi secretário de Estado de Cultura na gestão do atual governador Mauro Mendes (União).
O decreto nomeando Júnior Leite como chefe da equipe de transição foi publicado nesta quinta-feira, 7 de novembro, na edição suplementar da Gazeta Municipal.
A equipe será composta ainda pelo procurador-geral, Benedicto Miguel Calix Filho, pelo contador-geral do Município, Éder Galiciani; pelo controlador-geral do Município, Hélio Santos; pela secretária municipal de Educação, Edilene Souza Machado; pelo secretário municipal de Saúde, Deiver Alessandro Teixeira; pelo secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano e Sustentável, Juares Silveira Samaniego; pela secretária municipal de Gestão, Ellaine Cristina Ferreira Mendes; pela secretária municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência, Clausi Aparecida de Oliveira Barbosa.