Cuiabá, 13 de Julho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 10:47 - A | A

Quarta-feira, 12 de Maio de 2021, 10h:47 - A | A

MEDICAMENTOS VENCIDOS

Com Lilo na presidência, primeira ação da CPI será visita a depósito da Prefeitura

O vereador Lilo Pinheiro (PDT) foi escolhido presidente da CPI dos Medicamentos, instalada na Câmara Municipal de Cuiabá. A Comissão Parlamentar de Inquérito vai investigar o caso dos materiais vencidos que foram encontrados no Centro de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC).

Para a composição da comissão, Lilo explicou que foi respeitado o regimento interno da Casa, que definiu Marcus Brito (PV) como relator e tenente-coronel Paccola (Cidadania) como membro titular.

- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).

“Para não se tornar palanque eleitoral, iremos manter a postura que tivemos na Câmara até o momento, inclusive em ocasiões pretéritas, que poderíamos ter feito o uso político e não fizemos para manter a coerência e seriedade”, disse o vereador, em conversa com jornalistas na noite de segunda-feira (10).

O vereador revelou que, assim que os membros foram definidos, se reuniram no Colégio de Líderes para deliberar um cronograma de trabalho, que será apresentado aos demais vereadores para dar transparência ao processo de investigação.

Lilo acrescentou que ainda não tem ideia de quantas pessoas serão ouvidas na CPI, nem definiu ainda quem será convocado. Segundo ele, esses detalhes serão definidos durante esta semana, durante debate com os demais integrantes da comissão.

“Ainda vai ser definido quem será convocado, mas será da forma mais transparente possível e vai ser deliberado no colegiado. A investigação vai se pautar na aquisição, armazenamento e distribuição dos medicamentos. Vamos mostrar, de fato, em uma apuração isenta, onde houve o equívoco e evitar que esse equívoco volte a acontecer”, detalhou.

Já nesta terça-feira (11), os vereadores que integram a CPI anunciaram que irão visitar o CDMIC na quarta-feira (11), para “ver de perto” o estoque de medicamentos com prazo de validade vencido. Também será verificado o trabalho de armazenamento dos remédios, assim como toda a sua estrutura de funcionamento do local.

Cuiabá MT, 13 de Julho de 2024