Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 13:53 - A | A

Quarta-feira, 17 de Janeiro de 2024, 13h:53 - A | A

COMBATE AO CRIME ORGANIZADO

Coronel Assis destina R$ 12 mi em emendas para a Segurança Pública

Assessoria de Imprensa

O deputado federal Coronel Assis (União-MT) destinou R$ 12,1 milhões em emendas parlamentares para o fortalecimento da Segurança Pública e combate ao crime organizado em Mato Grosso. O valor será distribuído para construção, reformas e reestruturações de unidades das Forças de Segurança.

Os recursos contemplam investimentos em fuzis, viatura, construção de núcleo com vila militar, cavalaria, reforma de unidades, além de uniformes para os colégios estaduais militares e também equipamentos para a Polícia Penal.

Preocupado com a saúde física e mental dos policiais militares, Coronel Assis também destinou recursos para a construção do novo Ambulatório da Polícia Militar. Essa é uma preocupação do parlamentar desde quando foi Comandante Geral da PMMT, quando foi um dos responsáveis pelo concurso para a área médica para a corporação.

Um dos destaques é a assinatura de convênio para ampliação das unidades da PM em Várzea Grande, o que inclui a construção do novo prédio do 2º Comando Regional e Força Tática que serão na região do Chapéu do Sol, a reforma da base da PM no bairro São Mateus, reforma do 4º Batalhão (4º Bravo) e o Grupo de Apoio (GAP) no Distrito Industrial, todos em Várzea Grande.

“Esses recursos vão ser muito importantes para o fortalecimento das nossas forças de segurança. Estamos lutando para garantir condições materiais e respaldo de saúde para as forças de segurança darem uma resposta firme contra as organizações criminosas em nosso Estado” avalia o deputado federal Coronel Assis, que tem na Segurança Pública sua principal área de atuação no Congresso Nacional.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024