O diretório do Democratas em Cuiabá oficializou apoio à candidatura de Abílio Júnior (Podemos) para o segundo turno das eleições para prefeito. A decisão ocorreu durante uma reunião da executiva municipal realizada na manhã desta terça-feira (17).
O presidente do DEM em Cuiabá, Beto Machado, disse que a escolha foi uma “tendência natural” porque o partido defende mudança na gestão da Capital e, principalmente, após a manifestação de Roberto França (Patriota) e Marcelo Bussiki (DEM), de apoio ao candidato do Podemos.
“Nós fizemos hoje uma reunião no diretório municipal e com alguns candidatos a vereador, que estiveram junto com a gente na disputa, pra entender quais eram os desejos deles, qual era os sentimentos deles, haja vista que ontem o Marcelo Bussiki e Roberto França declararam apoio. Foi uma tendência natural que a chapa apoiasse o Abílio”, disse Beto ao Jornal Estadão MT.
O anúncio foi feito pelo presidente do DEM no Estado, Fábio Garcia, que destacou que a decisão foi unanime pelo diretório. O encontro contou com a presença do presidente municipal da sigla, Beto Machado, e da vereadora eleita, Michelly Alencar.
Abílio enfrenta Emanuel Pinheiro (MDB) no segundo turno, que acontece no próximo dia 29 de novembro.
Apoio do governador – O governador Mauro Mendes (DEM) ainda não anunciou seu apoio para segundo turno na Capital. A tendência, após o apoio de seu candidato e do partido, é que Mendes declare apoio a Abílio.
Na segunda-feira (16), Abílio e o candidato a vice-prefeito de sua chapa, Felipe Wellaton (Cidadania), estiveram no Palácio Paiaguás para pedir a liberação de Marcelo Bussiki e do secretário estadual de Saúde, Gilberto Figueiredo, para que pudessem apoia-lo no segundo turno.
A expectativa é que o governador anuncie sua decisão ainda nesta semana.