O deputado estadual Doutor João (MDB) criticou as aglomerações espalhadas pelo estado e citou que logo teremos uma terceira onda de covid-19. O parlamentar também disse que o dinheiro gasto na live do cantor Gusttavo Lima poderia ter sido utilizado em causas sociais.
- FIQUE ATUALIZADO: Entre em nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias em tempo real (clique aqui).
O parlamentar, que é presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), disse que as aglomerações ocorrem em todas as cidades de Mato Grosso, com bares e restaurantes lotados.
“Nas cidades, onde você vai tem os bares e restaurantes abertos. Em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá) você vai na Avenida Brasil você olha e não tem onde sentar, não tem lugar para ir e não é só Tangará, Cuiabá, Várzea Grande, é o estado inteiro. Se não tomar cuidado vai vir a terceira onda, a taxa de contágio vai aumentar”, disse o deputado na manhã desta terça-feira (04).
João detalhou que do último final de semana até esta terça-feira, seis pacientes de Tangará da Serra foram transferidos para Cuiabá para serem internados em UTIs devido à covid. A onda de crescimento de contágio assusta, segundo o parlamentar que explanou que Tangará nunca teve problema de faltas de UTIs e agora já está mandando pacientes com covid para a capital.
Já em relação à aglomeração vista no último final de semana do cantor Gusttavo Lima, Doutor João defende uma fiscalização mais rígida para que o fato não vire rotina e logo se tenha mais lives com 20 a 30 mil pessoas.
O parlamentar disse que o dinheiro gasto no show deveria ser utilizado de outra forma.
“Rico deveria fazer sabe o quê? O dinheiro que gastou com Gusttavo Lima, se não me engano, foram (SIC) mais de R$ 2 milhões e doar para comprar cesta básica e alimentar o povo que está passando fome”, pontuou.