Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024, 14:43 - A | A

Terça-feira, 06 de Fevereiro de 2024, 14h:43 - A | A

CAMPO ALAGADO

Deputado critica Emanuel por reforma ruim no Dutrinha

Da Redação

O deputado estadual Beto Dois a Um (PSB) criticou duramente o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) pelo recente alagamento e as péssimas condições do campo do estádio do Dutrinha.

“Um vexame nacional. Um estádio histórico que contém grandes memórias da nossa trajetória do esporte mato-grossense. E numa situação dessa, depois de 7 anos de reforma, estar naquela naquela situação”, criticou o parlamentar.

Beto lamentou ainda a ideia do prefeito em querer construir um VLT em Cuiabá, já que não conseguiu resolver o problema de drenagem do estádio. “Eu fico realmente decepcionado. Aí eu pergunto, quer fazer o VLT como? Se você não consegue tirar o alagamento do campo do Dutrinha, não consegue fazer uma drenagem decente depois de 7 anos de obra?”, questiona ele. Beto diz ainda que, o alagamento do campo não foi “a gota de água, mas o balde d’água”.

Beto lembra que as criticas com relação a gramado é “normal” diante do uso do campo.  Ainda, que a Arena Pantanal já foi alvo de criticas pela Seleção Brasileira, no ano passado, mas porque os jogadores estariam treinando no campo.

“É super normal, porque estamos falando no futebol de alto nível. Não estamos comparando com o Dutrinha. Porque aquilo não era um gramado, aqui era uma piscina, outro esporte. Agora com relação a gramado a gente a gente tem essa relação de manuseio diário, de quantidade de jogos e de cuidados. Os maiores estádios do Brasil, por exemplo, o Allianz Parque, a Federação Paulista decidiu interditar o estádio, para manutenção. [....] A seleção treinou vezes na Arena, então é natural esse desgaste”, explicou.  

 
 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024