Cuiabá, 20 de Maio de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 19:05 - A | A

Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024, 19h:05 - A | A

PROJETO SOCIAL

Deputado viabiliza recursos para promoção de oficinas para crianças e jovens

Samantha dos Anjos | ALMT

Com forte atuação em projetos sociais com foco no público infanto-juvenil, o deputado estadual Thiago Silva (MDB) acompanhou o ensaio de 40 alunos beneficiados com o Projeto “Corrente do Bem”, neste sábado (16), na sede da Academia Líder de Artes, em Rondonópolis. A ação contou com emenda de R$ 200 mil do parlamentar que garantiu a promoção de oficinas de teatro e canto de forma gratuita, sendo realizada pela Associação de Profissionais da Dança de Rondonópolis (Aprodaro).

“Mais um importante projeto social que estamos firmando parceria para contribuir no desenvolvimento de nossas crianças e jovens, em que vão ampliar o conhecimento no campo artístico-cultural. Temos que permitir o contato delas com a arte para estimular as habilidades, gerar novas descobertas até a formação da identidade cultural. Fico feliz em somar com essa ação que promove a arte, a cultura e a inclusão social e vai conduzir nossos jovens para um caminho que trará só benefícios”, posicionou o deputado.

Os jovens participantes do Projeto “Corrente do Bem” vão poder desenvolver os aspectos comportamentais ao terem contato com a arte, o que vai melhorar a comunicação, estimular a criatividade, aprendizado e inovação. “Esperamos que essa experiência vá muito além delas estarem praticando essas atividades artísticas. Que seja uma experiência para a vida, de convivência e que tenha laços de amizades de forma gratificante”, explica a presidente da Aprodaro, Sarah Jane.

A aluna Maria Sofia, 10 anos, tinha o sonho de fazer apresentação no campo cultural e foi realizado por estar tendo a oportunidade de participar do projeto. Já, a Giovana Rinata, 12 anos, explica que sempre quis fazer aula de canto. “Meus pais não tinham condições de pagar um curso deste. Estou muito feliz de estar participando deste projeto. Com certeza, vou sempre lembrar que o Thiago Silva apoiou na realização do meu sonho”, expressou a jovem.

O ex-vereador e empresário Ibrahim Zaher foi o responsável em apresentar o projeto ao Thiago Silva que acabou firmando parceria, sendo que já contribui com outros projetos sociais no campo cultural – como o Tocando em Frente e o Instituto Ciranda. “A gente sempre defendeu a cultura e esporte que são pautas que precisam de atenção e que evitam o caminho para a criminalidade e problemas de saúde e que dão oportunidades para as crianças. É uma ferramenta funcional para elas que vão sair mais fortalecidas psicologicamente e fisicamente e até se tornarem artistas no futuro”, explica Zaher.

A Aprodaro existe há 24 anos para defender projetos culturais, com a promoção de cursos de capacitação e propagação da arte por meio de eventos e espetáculos no âmbito municipal e estadual, em que incluem o intercâmbio de entidades de dança também por todo o país e exterior. Com o projeto, os participantes vão receber o aprendizado no período de sete meses, com três apresentações abertas ao público.

 
Cuiabá MT, 20 de Maio de 2024