Cuiabá, 25 de Junho de 2024
Icon search

CUIABÁ

Política Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022, 13:13 - A | A

Segunda-feira, 12 de Setembro de 2022, 13h:13 - A | A

COMBATE A CORRUPÇÃO

Diego Guimarães propõe Delegacia da Saúde em Mato Grosso

Assessoria de Comunicação

Com objetivo de combater a corrupção na área da saúde, o candidato a deputado estadual Diego Guimarães (Republicanos) tem como uma de suas propostas a criação da Delegacia da Saúde.

Pela proposta do vereador que almeja uma vaga na Assembleia Legislativa, a delegacia deverá ser composta por delegados, agentes da polícia civil e auditores fiscais que vão garantir o controle e a transparência dos gastos e contratos na saúde.

 

“A saúde tem recursos e é a área que mais tem corrupção. Muitos se aproveitam da urgência dos atendimentos e aí contratos são feitos, dispensa de licitação são realizadas, sobre-preços acontecem, muito dinheiro é desviado e o serviço não é entregue para a população que sofre e precisa”, explica o parlamentar.

A delegacia também deve atuar para impedir a interferência política na área. “É um compromisso que faço de lutar pela criação da delegacia da saúde na Assembleia Legislativa. A pandemia nos mostrou que muitos se aproveitam do sofrimento da população para superfaturar remédios, equipamentos, além de outras coisas como as UTIs fantasmas que denunciamos aqui em Cuiabá”, ressalta Diego.

Como vereador Diego Guimarães atua como fiscalizador, e na área da saúde já denunciou diversas situações como o descarte por parte da prefeitura de medicamentos, equipamentos e insumos em boas condições. Além disso, o parlamentar também fez diversas denúncias ao Ministério Público pela falta de médicos e estrutura nas unidades de Cuiabá. Foi o vereador que encontrou remédios vencidos na Central de Distribuição de Medicamentos e Insumos de Cuiabá (CDMIC) que custaram aos cofres públicos mais de R$ 26 milhões.

 
Cuiabá MT, 25 de Junho de 2024