O deputado federal e vice-presidente do diretório estadual do MDB, Juarez Costa, defendeu a permanência do advogado Francisco Faiad como presidente da comissão provisória do diretório municipal do partido em Cuiabá. Citou ainda a existência de um acordo com a cupúla nacional do partido, no qual o prefeito Emanuel Pinheiro seria o responsável por indicar o nome.
"Eu acredito que seja o Faiad... já vi alguma conversa nesse sentido. E o Emanuel é quem indicaria conforme o combinado na última convenção do MDB, e não houve mudança nesse sentido. E o combinado foi até com o diretório nacional. Eu gosto dele [Faiad] é um cara bacana. Pode ser que ele continue", disse.
A permanência de Faiad à frente do diretório de Cuiabá não é uma escolha unânime dentro do MDB. A deputada estadual Janaina Riva, por exemplo, já anunciou que é contrária à permanência do indicado de Emanuel para o diretório da capital.
Recentemente, o vereador Rogério Varanda e o deputado estadual Juca do Guaraná colocaram-se à disposição para presidir a agremiação. "Eu não me envolvo muito na escolha do nome para Cuiabá, pois cada município tem seus problemas. E eles vão ter que resolver. Eu acho legal essa disputa, é importante para o partido, é democrático", concluiu.